domingo, 13 de março de 2011

Confiando no que Deus falou - I JO 5:1-13

Muitos crentes em Cristo são atormentados com dúvidas quanto à sua salvação. Embora, em arrependimento e fé tenham aceitado a Jesus como Salvador, ele ainda se pergunta: "Será que realmente vou para o Céu?"
Meu esposo muitas vezes contou o que lhe aconteceu quando tinha dois anos de idade. Certo dia foi ele desobediente, saiu de casa, e se perdeu. Quando os pais perceberam que ele estava perdido, começaram a procurá-lo. Por fim, para alívio de todos, encontraram o menino em prantos e o levaram seguro para casa.
Alguns dias mais tarde, Billy ouviu quando a mãe contou este incidente para um visitante.
Quando falou do momento em que saíram à procura da criança, Billy reviveu a história. Ele soluçou: "Mãe, você realmente me encontrou?" Surpresa e profundamente tocada pelas dúvidas da criança, ela abraçou o menino e disse: "É claro, meu filho! Você não se lembra daquele momento alegre? Veja, você agora está conosco e faremos todo possível para que sempre seja assim." Isto confortou Billy porque tomou a palavra da mãe a sério.
A carta de I Jo, no Novo Testamento, foi escrita para dar aos cristãos a certeza da salvação. Você também poderá ter essa certeza se confiar no que Deus falou - JEY.
A obra de Cristo nos dá a Salvação; a Palavra nos dá a segurança.
Retirado de: Nosso Pão Diário. Ed. Julho - setembro 2006.

Um comentário:

  1. Em momentos de lutas e dificuldades, nada melhor do que lembrar desse Pai que nos resgatou em detrimento da nossa condição, e ainda permanece nos envolvendo com Seu amor. Essa lembrança e conhecimento nos faz lembrar o quanto Ele nos quer junto si e jamais nos deixará abandonados. Sempre nos cuidará. Tudo vai passar, e viveremos felizes com Ele para sempre. Amém!

    ResponderExcluir